Imagine você morar em um lugar onde não há incentivo nenhum ao microempreendedor? Apesar de soar absurdo, isso é realidade em muitos municípios do Brasil. Mas na cidade de Goiás, o prefeito Aderson Gouvea decidiu criar o Banco Popular para impulsionar os empreendedores locais, principalmente, para os pequenos negócios e trabalhadores autônomos. A iniciativa se mostra bem-sucedida e tem agradado a população vilaboense.
A expectativa para o próximo mandato é fazer com que o Banco seja fortalecido, que tenha aumento nos limites ofertados para que mais empresários vilaboenses sejam assistidos.
O Banco Popular tem como premissa fomentar economicamente com valores que variam de R$ 500 a R$ 5 mil, com carência de três meses para começar a pagar, a juros zero e com dois anos de prazo para realizar o pagamento. Esses valores podem ser destinados a ajudar atividades já existentes ou para início de novos negócios na cidade, nos distritos e no no campo.
Para o prefeito Aderson, a ação mostra uma atenção especial da gestão com os vilaboenses, que podem empreender na cidade e ajudar ainda no crescimento da economia local. “O Banco Popular Solidário é uma iniciativa da nossa gestão que busca fomentar o empreendedorismo no município, com linhas de crédito para o micro e pequeno empreendedor. Isso tem gerado um impacto positivo na vida destas pessoas, que podem iniciar uma atividade econômica, ou ampliar seus negócios e gerar renda”, destaca.
Mas não é apenas emprestar o dinheiro, o Banco Popular Solidário tem a preocupação de fazer com que as pessoas saibam bem onde vão aplicar o dinheiro. Para isso, parcerias com diversas entidades são importantes para ajudar nesse caminho. “O Banco também oferece o crédito com todos os benefícios justamente para estimular os pequenos empresários, facilitar o acesso ao dinheiro e gerar oportunidades. Além disso, temos o apoio direto do Sebrae, que orienta os empreendedores a aplicar melhor os recursos”, destaca.
Tags: Anderson